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Provedor de Internet Fibra Óptica e via rádio - Garopaba | Imbituba | Paulo Lopes | Praia da Pinheira | Praia Guarda do Embaú | Praia do Rosa

DÚVIDAS FREQUENTES

 

É o meio de transporte,  sem fio para interligar redes distintas. Consiste em distribuir o sinal utilizando antenas através de Pontos de distribuição, localizados em lugares estratégicos. Não necessita de fios nem de linha telefônica. Sendo assim, garante economia e satisfação para os internautas. 

Por se tratar de conexão via rádio, através da captação por antena, não necessita o uso de linha telefônica.  

Trata-se da visita do técnico, onde o mesmo identifica sinal se está chegando até a residência, e se está livre de obstruções. A viabilidade é obrigatória, para prosseguimento da instalação, e tem que ser positiva.

Sim, ela pode ficar na lista de espera. Havendo demanda, é possivel fazer um estudo, para a implantação de um novo ponto de distribuição.

A velocidade da internet funciona da mesma forma que a velocidade de um carro. Por exemplo, se você comprou um carro que vai até 150 por hora, você vai andar, nessa velocidade máxima se quiser, não importa se você vai até Florianópolis, ou até São Paulo. O plano também. Você poderá navegar na velocidade máxima contratada, não importa o quanto você usar. Apenas observe que pode haver velocidades diferentes, para navegação, downloads (baixa de arquivos), e upload (envio de arquivo).

Não. A conexão pode ser afetada pelas intempéries, mas não deve haver queda, e nem redução do sinal. O que pode ocorrer é o desalinhamento da antena, no caso extremos de ventos, e quando estiver chovendo, a conexão ficar instável. Se isso acontecer, basta ligar e agendar uma visita técnica para realinhar. Também pode ser observado se há alguma obstrução, como galhos na direção de onde está apontada a antena.

O cliente fica mais seguro, pois havendo a necessidade de substituição do equipamento, a empresa se responsabiliza pela troca. Tanto com os defeitos apresentados em sua vida útil, como a necessidade de um outro modelo. Não há custos a mais para o contrato em modalidade comodato.

Sim. Desde que seja compátivel e que mantenha os padrões de qualidade de sinal exigida para a empresa. Cada local, exige um tipo de equipamento com sua determinada potência necessária. Caso o equipamento e toda a infraestrutura já esteja instalada, é cobrada somente a taxa de ativação.

Não há um limite de tráfego mensal, e, portanto não há redução.  Apenas há o limite de velocidade contratado.

Das 08:00 ás 20:00h de Segunda a Sábado.

Domingos e Feriados os horários são esporádicos, para casos emergenciais.

Das 08:00h ás 12:00 das 13:00h ás 18:30 de Segunda a Sexta.

Aos sábados, das 08:00 ás 12:30h.

Não, o cadastro é intransferível. É necessário, a rescisão do contrato atual, para que possa ocorrer a liberação de um novo cadastro no mesmo endereço, ocupando, a mesma infraestrutura. Consulte taxa administrativa.

Quando o serviço de internet está chegando até na antena.  A empresa não se responsabiliza pela transmissão de internet por roteadores, ou por problemas internos, como cabos invertidos ou desconectados, problemas no computador, tomadas com defeito, entre outros.

Sim. Neste caso, é necessário entrar em contato, informar a transferência, e agendar uma viabilidade, para ver se possui sinal no endereço futuro, e então, agendar uma visita técnica de transferência. Consulte taxa de transferência.

A empresa poderá vender outro equipamento, ou poderá emitir um novo contrato em comodato, com taxa de ativação. Consulte valores.

Sim, é possível cancelar. É necessário, comunicar a empresa pela central de atendimento, ou pelo site. Consulte as clausulas do contrato, sobre rescisão, vigência, e débitos pendentes.

Sim, é possível. O cliente, poderá alterar o plano, com a cobrança de taxa de alteração. Consulte valores. Caso tenha formalizado o contrato através de alguma promoção, é necesário, verificar no regulamento se há alguma restrição, sobre prazos de alteração de plano.