top of page

SUPORTE TÉCNICO

REDE EXTERNA - RESPONSABILIDADE DA PRESTADORA.

 

 

A rede externa, é composta por toda a infra-estrutura necessária para a transmissão do sinal até a sua antena, e pelo fornecimento da sua conexão de internet. Ou seja, a rede externa é de responsabilidade do provedor. Qualquer dano ou reparo deve ser feito e solicitado exclusivamente a nossa equipe técnica. A infra-estrutura necessária para a conexão no cliente, é composta somente, pela antena ( rádio ) , fonte, e cabeamento entre esses equipamentos. A operadora é responsável pelo fornecimento do serviço através do cabo lan.

 

 

 

 

A rede interna, é composta por qualquer equipamento que seja conectado após o cabo lan que vem da antena de propriedade da prestadora. Ou seja, a rede secundária é de responsabilidade total e exclusiva do cliente. Os danos ou reparos devem ser feitos pelo cliente, ou profissional habilitado, contratado por ele. A infra-estrutura necessária para que o serviço seja fornecido pela prestadora, de responsabilidade do cliente, é composta pela rede  elétrica apropriada para que os equipamentos funcionem corretamente, e pela proteção do cabeamento para que não seja rompido, ou fique com mau contato. A prestadora não se responsabiliza por falhas elétricas, queimas, rompimento ou inversão de cabos, mau uso dos equipamentos ou equipamentos de propriedade do cliente.

A responsabilidade de falhas de conexão ocasionadas pela rede wireless ( uso de roteador ) é de responsabilidade do cliente, mesmo, que o cliente tenha adquirido o aparelho em uma de nossas revendas. Após a garantia de 3 meses, a assistência técnica do produto, é de responsabilidade do fabricante.

 

A prestação do serviço, feita pela operadora internet, funciona da mesma forma que outros serviços básicos como a água e luz.

A responsabilidade da Casan ( Prestadora de Água ) é da sua rede de distribuição externa, até o medidor do cliente. A tubulação interna, é de responsabilidade do consumidor.

Da mesma maneira, a Celesc ( Prestadora de Energia ) é responsável pela infra-estrutura, até o medidor de energia do consumidor. A rede elétrica interna é responsabilidade do cliente.

Dessa forma, o provedor ( Prestadora de Internet) tem a responsabilidade de entregar a internet até a antena. A rede interna é de responsabilidade do cliente.

 

Caso o cliente, queira realizar manutenção da rede wireless com a nossa empresa é necessário agendamento prévio, conforme disponibilidade da equipe técnica. Verifique prazos, condições e valores. O provedor não presta serviços na rede elétrica, nem serviços de Informática.

 

Caso tenha alguma dúvida, ou dificuldade de conexão, entre em contato com a nosso suporte técnico.

REDE INTERNA - RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

bottom of page