DÚVIDAS FREQUENTES

 

O teste deve ser feito direto do cabo. E todos os programas, fechados. A maioria dos medidores, testam a conexão, calculando a média de velocidade de download em arquivo. No entanto, o resultado pode ser influenciado por variados fatores, sendo que os principais são a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade simultânea de usuários no momento do teste. O ideal é efetuar o testes pelo menos 3 vezes seguidas para ter uma conclusão. Observe a seção Entenda sua Velocidade.

A medida usada para internet se trata de bits, e bytes. Grande parte dos softwares mostram a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo).  Para conversão do valor exibido para a mesma unidade de medida de conexão, em (Mbps ou Kbps), multiplique o resultado por 8 (1byte=8bits) conseguindo assim a velocidade em Mbps. Logo: 50KB/s = 400 kbps (50 KB x 8 Bits)

O roteador, por transmitir internet sem fio, pelas ondas no ar, pode sim interferir.  Dependendo da posição desajustada do roteador, que distribui o sinal, pode haver a perda de trafego. Para melhorar isso, é recomendável colocar o equipamento em uma região central da casa e, de preferência, em um local elevado.  Note, que quanto mais perto do roteador o equipamento estiver, maior é o trafego recebido por ele. Quartos, paredes e portas fechadas atrapalham a transmissão de sinal de uma rede sem fio. Outros fatores, também podem interferir na conexão wi-fi: como o numero de pessoas conectadas simultaneamente, o alcance e o número de barreiras físicas, a antena do roteador pequena ou até mesmo, o nível de recepção da placa wireless dos equipamentos.

Caso o roteador, sobreaqueça, além de gerar perda de trafego, também poderá travar. Mantenho-o sempre ventilado.

A primeira coisa, é fazer o teste sem o roteador. Caso, não seja o roteador, e a conexão continuar lenta, observe, se não há nenhum programa aberto, ou mesmo minimizado, consumindo a internet. Atualizações de programas, de Windows, antivírus, torrents, e downloads, também consomem trafego. Faça o teste, em outros navegadores, para ver se não é o navegador que está desatualizado. Verifique, se não é apenas o site que está tentando acessar.  Sites que possuem servidores internacionais, geralmente são mais lentos.  Caso, já tenha feito todos os testes, e não há mais ninguém utilizando a internet, entre em contato com a nossa central de atendimento, e solicite uma O.S de monitoramento.

A primeira coisa é fazer o teste sem o roteador, para ver se é ele que está travando. Caso continue, cheque se a tomada está com folga, ou se há muitos equipamentos ligados a ela. É aconselhável o uso de réguas, pois, os Ts geralmente causam problemas, e podem interferir na transmissão de dados. O cabeamento, também pode apresentar mau contato. Observe se eles estão em plugados. Caso tudo esteja funcionando, e a conexão continuar instável, solicite uma O.S de monitoramento.

Caso já tenha desconectado os cabos e conectado novamente, averiguado a luz da fonte, e reiniciado o roteador, e continua sem conexão, verifique se há conexão direto do cabo sem o roteador. Caso, o computador não reconheça a conexão via cabo, entre em contato com nossa central de atendimento e agende uma visita técnica.

Comprovada que a razão da queima, não foi efetuada pelo mau uso, ou pela inversão de cabos, a empresa substitui os equipamentos sem custos.

Não. Assim como a luz, ou há, ou não há internet. Quando um equipamento possui conexão, e os demais não, há um problema de configuração nos mesmos, ou há falhas entre o roteador e o equipamento, e portanto, não se classifica, como um problema no serviço de internet.

Tipos

IP Privado - Comumente chadado de "IP Inválido" é utilizado  em computadores  de uma rede interna (LAN)

IP Público - Também chamado "IP Válido" é usado para o acesso à outras redes ou internet

 

Modalidades

IP Fixo - Não muda a cada nova sessão de conexão

IP Dinâmico - Muda a cada períodos de tempo e nova sessão de conexão

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IP Compartilhado - Outras conexões poderão estar compartilhando este IP, podendo ser Fixo ou Dinâmico

IP Único - Sendo Dinâmico ou Fixo, somente você estará usando este endereçco no momento.

Não. Assim como a luz, ou há, ou não há internet. Quando um equipamento possui conexão, e os demais não, há um problema de configuração nos mesmos, ou há falhas entre o roteador e o equipamento, e portanto, não se classifica, como um problema no serviço de internet.

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